As 5 melhores alternativas do Photoshop que você pode executar no Linux

Photoshop no Linux

Procurando uma maneira de executar o Photoshop no Linux? Você pode ter algumas tarefas de edição de imagens, fotos que precisam ser aprimoradas ou pintura básica para ser concluída. Mas o Adobe Photoshop não está no Linux. Então, qual é a alternativa? Existe um equivalente ao Photoshop para Linux?

Essas alternativas do Adobe Photoshop para Linux ajudarão você a editar imagens com facilidade.

1 GIMP

Se qualquer programa puder ser considerado “a versão de código aberto do Photoshop”, seria o GIMP (GNU Image Manipulation Program). O GIMP existe desde 1995 (o Photoshop foi lançado em 1988), tornando-se um dos mais antigos aplicativos de código aberto disponíveis.

É uma ferramenta flexível que inclui vários recursos principais que replicam muitos dos mesmos efeitos que o Photoshop. O GIMP também é desenvolvido com a extensibilidade em mente, o que significa que você pode adicionar novas funcionalidades instalando plug-ins de terceiros.

Em suma, o GIMP é poderoso o suficiente para ser suficiente em uma capacidade profissional. A única desvantagem é que o GIMP evita especificamente copiar a interface do Photoshop. Embora seja uma alternativa forte ao Photoshop, você terá várias novas combinações de teclas e comandos de menu para aprender.

Para instalar o GIMP no Linux, comece adicionando um repositório PPA, atualize as fontes e instale:

sudo add-apt-repository ppa:otto-kesselgulasch/gimp

sudo apt update

sudo apt install gimp

2 Pinta

No Windows, uma das melhores alternativas para o Photoshop é o editor de imagens gratuito, o Paint.NET. Uma alternativa ao MS Paint, ele é flexível e extensível por meio de plug-ins e mais leve que o Photoshop.

O equivalente em Linux do Paint.NET é o Pinta, um aplicativo que vem com tudo que você precisa desde o primeiro momento. Isso inclui todas as funções básicas e básicas, camadas ilimitadas, histórico completo de edição e mais de 35 efeitos para ajustes de imagem. Você também pode alternar entre uma interface encaixada e uma interface de janela flutuante.

Enquanto o GIMP oferece uma experiência substancial semelhante ao Photoshop, a Pinta é ideal para retoques de imagem rápidos e edições simples.

Pinta pode ser instalado a partir de repositórios padrão, mas isso pode ser uma versão antiga. Para garantir que você instale a Pinta mais recente, pegue-a no repositório fornecido pelos desenvolvedores da Pinta:

sudo add-apt-repository ppa:pinta-maintainers/pinta-stable

sudo apt update

sudo apt install pinta

3 Krita

Em 1998, o desenvolvedor alemão Matthias Ettrich trabalhou com o GIMP e construiu uma interface baseada em Qt para ele. Isso causou divisões na comunidade do GIMP, levando ao desenvolvimento de um editor de imagens concorrente: o Krita.

O foco principal do Krita é como um aplicativo de pintura digital. Como tal, ele tenta esconder a maioria de seus elementos de interface para facilitar a aprendizagem para novatos e mais fácil para os veteranos.

O que constitui “pintura digital”? Coisas como arte conceitual, quadrinhos, texturas, etc. Tudo isso é facilitado pelo pacote de ferramentas padrão do Krita, incluindo vários pincéis padrão, vários mecanismos de pincel, um mecanismo de camadas avançado e suporte para edição de raster e vetor.

Instale o Krita a partir do repositório PPA do aplicativo para obter a versão mais recente:

sudo add-apt-repository ppa:kritalime/ppa

sudo add update

sudo apt install krita

4 MyPaint

Se você estiver procurando por um aplicativo de pintura digital com uma interface realmente mínima, o MyPaint pode ser ideal para você. Assim como o Krita, os criadores conceituais, os artistas de quadrinhos e os pintores de texturas detestam a distração de janelas e barras de ferramentas.

O MyPaint é certamente mais simples que o Krita, então não espere que ele seja tão cheio de recursos. No entanto, isso não significa que está faltando. MyPaint suporta tablets sensíveis à pressão, tem um tamanho de tela ilimitado e opções personalizáveis ​​de pincel.

Se o Krita é muito pesado para você, então o MyPaint é provavelmente o que você quer. Mas se você der uma chance ao MyPaint e não for suficiente, mude para o Krita.

sudo add-apt-repository ppa:achadwick/mypaint-testing

sudo apt update

sudo apt install mypaint

5 Photopea

Use o Photopea como uma alternativa ao Photoshop no Linux "width =" 670 "height =" 467

Uma ferramenta baseada em navegador que utiliza os recursos do seu PC local, o Photopea é executado em qualquer plataforma de desktop. Com sua interface de usuário semelhante ao Photoshop (barra lateral, menu, barra de ferramentas, histórico etc.) e suporte para formatos de imagem padrão, é um substituto ideal. Você obterá os melhores resultados em um navegador baseado no Chromium, como o Google Chrome.

Não se preocupe em perder arquivos também. Toda a edição que você faz com o Photopea é armazenada em seu computador, e não na nuvem. Este aplicativo pode até mesmo lidar com arquivos PSD do Photoshop, arquivos Adobe XD, bem como arquivos de fotos RAW, XCF e SKETCH.

Photopea é suportada por anúncios. No entanto, você pode pagar US $ 20 para ocultar os anúncios por três meses. Embora você possa experimentar alguns hits de desempenho durante a edição intensiva de imagens, o Photopea é uma ótima alternativa ao Photoshop.

Outros aplicativos gráficos que você pode considerar

A principal atração do Photoshop é a edição de imagens e a pintura básica. Os aplicativos que incluímos lidam com esses recursos, mas e se você quiser algo um pouco diferente? Felizmente, os usuários do Linux podem utilizar vários aplicativos de criação e edição de imagens de código aberto.

  • Mesa escura: para uma experiência semelhante ao Photoshop Elements, experimente o Darktable. Nosso guia sobre como usar o Darktable deve ser útil.
  • Pixlr: outro aplicativo baseado em navegador, o Pixlr oferece várias ferramentas de edição. Observe que isso requer que o Flash Player seja executado, portanto, talvez você prefira evitá-lo.
  • Inkscape: esta é uma alternativa de código aberto ao Adobe Illustrator, oferecendo ferramentas de desenho flexíveis para ajudá-lo a criar imagens impressionantes do zero.

Essas ferramentas são apenas a ponta do iceberg para aplicativos gráficos no Linux.

Não estou impressionado? Basta instalar o Photoshop no Linux!

Embora as cinco ferramentas acima façam bons substitutos do Photoshop, você pode permanecer não convencido. Felizmente, você pode executar o Photoshop no Linux usando o Wine ou através de uma máquina virtual.

Use o Wine para instalar o Adobe Photoshop no Linux

A camada de compatibilidade do Wine permite que o software do Windows seja instalado e executado no Linux. No entanto, não é perfeito; software mais antigo roda bem, aplicativos e jogos mais recentes, não tanto.

Instalar o Photoshop no Linux com o Wine "width =" 663 "height =" 500

No entanto, instalar o Photoshop no Linux com o PlayOnLinux (a interface para o Wine) geralmente vai bem, como mostra o nosso guia.

Instalar o Adobe Photoshop no Linux em uma máquina virtual do Windows

Se o Wine não funcionar (talvez você queira funcionalidade completa da versão mais recente do Photoshop), considere uma VM. O software da máquina virtual (como o Oracle VM VirtualBox) pode ser configurado no Linux para executar o Windows. Tudo o que você precisa fazer é instalar o Photoshop no ambiente virtual do Windows.

Consulte o nosso guia para instalar o Windows em uma máquina virtual no Linux para começar.

Encontre uma alternativa ao Linux para Linux ou simplesmente instale-a

Até agora você tem cinco alternativas do Photoshop para o Linux. Para recapitular:

  1. GIMP
  2. Pinta
  3. Krita
  4. MyPaint
  5. Photopea

Você também tem a opção de outros aplicativos gráficos que podem atender às suas necessidades. Ah, e você pode instalar o Photoshop no Linux via Wine, ou em uma máquina virtual executando o Windows.

Basicamente, você tem tudo o que precisa para concluir sua tarefa baseada no Photoshop no Linux. Enquanto isso, a beleza da comunidade de código aberto do Linux é que novos projetos estão sempre em desenvolvimento.

Precisa de ajuda para armazenar e ajustar fotos? Confira nosso guia sobre como gerenciar suas fotos no Linux.

Leia o artigo completo: As 5 melhores alternativas do Photoshop que você pode executar no Linux

Fonte

Deixe uma resposta

Deixe seu voto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja bem com isso, mas pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies