Cansado de recomendações irrelevantes do YouTube? Veja o que você precisa fazer

Pesquisa do YouTube

YouTube não é completamente mal. Sim, existem alguns recursos indesejáveis, como trolls anônimos do YouTube. Depois, há a coisa toda com o Google colocando suas mãos na sua privacidade através do rastreamento. Não é tudo mal.

Basta comparar a interface moderna do YouTube com a interface de 2005, se você não acredita em mim. Muitos recursos, embora irritantes, são bem-intencionados, e o recurso Recomendações do YouTube é um deles.

O problema é que as Recomendações do YouTube se tornam confusas ao longo do tempo e começam a mostrar conteúdo irrelevante ou inútil. Cansado de terríveis recomendações do YouTube? Veja como você as conserta, para sempre!

Como redefinir as recomendações do YouTube

Ninguém sabe exatamente o que acontece no algoritmo do YouTube para sugerir recomendações. Bem, ninguém além dos engenheiros do YouTube, é claro.

No entanto, é seguro dizer que duas coisas têm um impacto muito forte no que o YouTube acaba recomendando: histórico de busca e assistir a história. Se você redefinir os dois, você pode praticamente redefinir suas recomendações para uma lista em branco.

controles de dados do youtube recommentations "width =" 670 "height =" 406

Como excluir seu histórico de pesquisa do YouTube

A primeira coisa a fazer é limpar o histórico de pesquisa do YouTube. Sem um histórico de pesquisa, o algoritmo de recomendação do YouTube não sabe o que você costuma assistir. Além disso, excluir o seu registro de pesquisa do YouTube também apaga todas as pesquisas de vídeo de “prazer culposo” que você nunca quis ver a luz do dia.

Para excluir seu histórico de pesquisa do YouTube:

  1. Selecione seu nome de usuário na barra superior
  2. No menu que aparece, clique em Seus dados no YouTube
  3. Role para baixo e selecione Gerenciar seu histórico de pesquisa do YouTube
  4. Definir o Excluir por data para Tempo todo usando a caixa suspensa
  5. Clique Excluir

Se você deseja desativar a opção Histórico de pesquisa do YouTube permanentemente, primeiro volte para o hub Seus dados no YouTube.

Desloque-se para o histórico de pesquisa do YouTube. Abaixo do cabeçalho da seção há uma pequena alternância com uma seta. Clique na seta e mude o botão Histórico de pesquisa do YouTube na próxima página. Depois de desativado, o YouTube não manterá mais as pesquisas de vídeos.

recomendações do youtube excluir por data "width =" 632 "height =" 343

Como excluir seu histórico de exibição do YouTube

A segunda coisa que você precisa fazer é limpar seu histórico de exibição do YouTube. O histórico de exibição do YouTube é o registro de todos os vídeos que você viu. Seu histórico também não tem um limite de período. Acabei de verificar meu histórico de exibição, e isso remonta a 2010, contendo dezenas de milhares de vídeos.

A exclusão do histórico de exibição do YouTube ajudará o YouTube a perder o controle de seus hábitos de exibição, um aspecto importante da redefinição do algoritmo de recomendação do YouTube.

Para excluir seu histórico de exibição do YouTube:

  1. Selecione seu nome de usuário na barra superior
  2. No menu que aparece, clique em Seus dados no YouTube
  3. Role para baixo e selecione Gerencie seu histórico de exibição do YouTube
  4. Definir o Excluir por data para Tempo todo usando a caixa suspensa
  5. Clique Excluir

Se você deseja desativar a opção Histórico de exibição do YouTube permanentemente, primeiro volte para o hub "Seus dados no YouTube".

Role para baixo até o histórico de exibição do YouTube. Abaixo do cabeçalho da seção há uma pequena alternância com uma seta. Clique na seta e mude o botão Histórico de exibição do YouTube na próxima página. Depois de desativado, o YouTube não manterá mais as pesquisas de vídeos.

Observe depois de excluir sua pesquisa do YouTube e seus históricos de exibição, talvez você precise esperar um pouco para que as recomendações do YouTube sejam redefinidas. Às vezes, as recomendações não são redefinidas, mesmo depois de você limpar tudo.

Infelizmente, há outros fatores externos levados em consideração ao formular recomendações do YouTube. Se isso acontecer com sua conta, pouco mais você poderá fazer. O Google quer que você continue clicando nos vídeos. Mesmo que você desative as recomendações específicas dos seus hábitos de visualização, ele ainda exibirá as recomendações globais do YouTube.

Como remover as recomendações do YouTube

A redefinição das suas recomendações do YouTube é uma opção. Mas remover totalmente as Recomendações do YouTube é outra maneira de resolver o problema. A opção nuclear é melhor se você nunca quiser usar os vídeos recomendados do YouTube e nunca mais quiser ser incomodado por eles.

A forma mais rápida e segura de remover as Recomendações do YouTube é através de uma extensão do navegador. As extensões do navegador de bloqueio de recomendações do YouTube estão disponíveis para o Chrome, Firefox, Opera e outros navegadores populares.

1 Remover vídeos recomendados do YouTube

Remover vídeos recomendados do YouTube está disponível para o Google Chrome. Depois de instalada, a extensão remove a barra lateral de recomendações do YouTube, o próximo vídeo, comentários de usuários e mural de sugestões de vídeos.

As extensões Remover vídeos recomendados do YouTube transformam o YouTube em um player de vídeo livre de distrações.

Download: Remover vídeos recomendados do YouTube para cromada (Livre)

Remover vídeos recomendados do YouTube funcionará com a maioria dos navegadores baseados no Chromium que suportam extensões.

2 Remover as sugestões do YouTube

Remover as Sugestões do YouTube é uma extensão de código aberto que oculta a barra lateral de vídeos e recomendações sugeridos do YouTube. Você pode usar as opções de extensão para selecionar quais elementos deseja remover e quais manter (se houver).

Há também a opção de remover a seção "Comentários do YouTube" também.

Download: Remova as sugestões do YouTube para Raposa de fogo (Livre)

3 ImprovedTube

O ImprovedTube for Opera é uma versão ligeiramente diferente da remoção das Recomendações do YouTube. Em vez de ocultar tudo, o ImprovedTube ajuda a ocultar elementos específicos da página do YouTube.

Por exemplo, você pode ocultar o cabeçalho, o rodapé, vídeos relacionados, comentários e muito mais. Neste, você pode escolher os recursos do YouTube que você deseja.

Download: ImprovedTube for Ópera

4 Opções

Sua penúltima ferramenta de bloqueio de recomendações do YouTube é a opção Opções. Anteriormente conhecida como Opções do YouTube, a Options é uma extensão de navegador premium para o Chrome, Firefox, Opera e Safari. Ele bloqueia uma enorme variedade de elementos e recursos do YouTube, oferecendo a você um controle detalhado sobre o conteúdo que o YouTube mostra para você.

Se você quiser bloquear vídeos recomendados do YouTube e, em seguida, alguns, vale a pena conferir as Opções.

Baixar: Opções para cromada | Raposa de fogo | Ópera | Safári (Todas as assinaturas de US $ 1,99 p / m)

5 Quietube

A lista de bloqueio de recomendações do YouTube termina com Quietube. Ao contrário das outras opções, o Quietube é um bookmarklet. Você vai para o site Quietube, arraste o bookmarklet para a barra de ferramentas do navegador e clique nele antes de assistir a um vídeo do YouTube.

O Quietube também trabalha com o Viddler e o Vimeo, com mais opções por vir.

Treine o YouTube para mostrar melhores recomendações

Você não precisa se tornar nuclear e remover tudo do YouTube. Existem opções integradas para ajudá-lo a dobrar o fluxo interminável de vídeos recomendados do YouTube à sua vontade.

O ícone de três pontos ao lado do título do vídeo oculta Não interessado opção. Clique neste botão, informe ao YouTube por que você não está interessado na sugestão e ela não aparecerá novamente.

Melhor ainda, o Google anunciou uma mudança na forma como os espectadores controlam o conteúdo do YouTube.

  • Explorar tópicos na página inicial e no próximo: O YouTube está facilitando a exploração de tópicos e vídeos relacionados. Você verá esses tópicos na parte superior da sua página inicial (quando você rolar para cima) e na seção "Próximo" abaixo do vídeo que está assistindo no momento.
  • Parar certos canais sendo recomendados: Por outro lado, agora você pode dizer ao YouTube para parar de recomendar vídeos de canais específicos. Basta tocar no menu de três pontos ao lado de um vídeo e selecionar "Não recomendar canal" no menu suspenso.
  • Descubra por que o YouTube está recomendando vídeos: O YouTube também está explicando por que está recomendando conteúdo específico. Quando o YouTube recomenda vídeos com base no que outros espectadores assistiram, você verá uma caixa de informações abaixo do vídeo.

No momento, essas alterações estão sendo lançadas no YouTube. Verifique sua conta para ver se você tem os novos controles adicionais. Não posso esperar pela atualização? Veja como você bloqueia todo um canal do YouTube a partir de recomendações no momento.

Leia o artigo completo: Doente de recomendações irrelevantes do YouTube? Veja o que você precisa fazer

Fonte

Deixe uma resposta

Deixe seu voto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja bem com isso, mas pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies