Como denunciar alguém como spam no WhatsApp

Neste artigo, explicarei como denunciar alguém como spam no WhatsApp para que você possa parar de receber as mensagens deles.

Você não aguenta mais! Eu certamente entendo.

As mensagens de spam no WhatsApp incomodam constantemente: você recebe mensagens a qualquer hora do dia, contendo links, anúncios ou promessas de descontos e ofertas que congestem o centro de notificações de seu smartphone.

denunciar alguém como spam no WhatsApp

Você até considerou mudar o seu número, mas é a última coisa que você gostaria de fazer porque é um número antigo que você usa há muito tempo e o compartilhou com amigos, conhecidos e colegas.

Então, como você pode resolver esse problema? Nada poderia ser mais simples!

Eu vou explicar em breve! No guia de hoje, na verdade, vou mostrar a você como remover spam do WhatsApp, para que você não fique incomodado e sobrecarregado com mensagens inúteis que são apenas um incômodo para você.

Eu vou te mostrar como fazer isso tanto no seu smartphone, usando o aplicativo oficial WhatsApp para Android e iOS e no seu computador, usando o aplicativo de área de trabalho WhatsApp para Windows e MacOS e o serviço da Web WhatsApp on-line.

Bem, que tal você começar a ler as dicas que escrevi para você neste tutorial? Levará apenas alguns minutos do seu tempo livre para aprender como remover spam do WhatsApp.

Denunciar ou bloquear um usuário

Se você está constantemente recebendo mensagens no WhatsApp de usuários desconhecidos que o incomodam, eu recomendo que você enviar um relatório.

Isso levará a você imediatamente bloqueando o usuário para que você não receba mais mensagens e faça relatórios para o WhatsApp, para que eles possam tomar medidas para suspender a conta do usuário, caso violem os termos de uso desse serviço de mensagens.

Denunciar ou bloquear um usuário WhatsApp

Como alternativa a esse método, para bloquear o spam recebido no WhatsApp, você pode Simplesmente bloqueie o usuário – uma ação semelhante à descrita nos parágrafos anteriores, mas que não reportará o usuário ao WhatsApp.

Nos parágrafos subseqüentes, explicarei como denunciar ou bloquear um usuário, seja em smartphones Android e iOS, aplicativos WhatsApp Web ou desktop para Windows e macOS. Tudo o que você precisa fazer é encontrar a solução mais conveniente para você e implementá-la.

Android

Se você tem um smartphone Android, lançar o aplicativo WhatsApp usando o ícone na tela inicial ou na gaveta (a tela com a lista de todos os aplicativos instalados no dispositivo) e selecione a guia Bate-papo. Agora localize a conversa com o usuário que está incomodando você e toque nele.

Dentro da conversa, toque no ícone ⋮, localizado no canto superior direito e selecione o "Mais opções" > "Clique no relatório" no menu que aparece. Depois disso, você verá uma caixa perguntando se deseja confirmar que deseja denunciar o usuário ao WhatsApp.

bloquear ou denunciar spam whatsapp Android

Antes de confirmar essa solicitação, verifique se há uma marca de seleção na caixa ao lado das palavras Bloquear o contato e excluir mensagens deste bate-papo.

Neste ponto, você só precisa toque no “Opção de relatório”Para enviar o relatório para o WhatsApp e bloquear o usuário. Isso também excluirá toda a conversa.

Como um alternativa ao método acima, você pode separadamente denunciar ou bloquear um usuário usando o recurso Bloquear do WhatsApp. Para fazer isso, abra a conversa com o usuário que está incomodando e clique no ícone,, localizado no canto superior direito.

Agora, no menu que aparece, selecione o "Mais opções" > "Quadra". Você será solicitado a escolher entre duas opções:

  1. Bloquear, bloquear o usuário sem relatá-lo ou denunciar
  2. Bloquear, bloquear o usuário e também enviar um relatório para o WhatsApp

Você também pode acessar as opções de relatório e bloqueio de usuários por meio da guia Informações de contato. Para fazer isso, você precisa acessar a conversa e clicar no número de telefone ou nome de usuário no topo. Na guia exibida, role pelas opções para localizar as opções Bloquear e Denunciar contato.

Além dos procedimentos acima, quando você é contatado pela primeira vez por um usuário que não está na sua lista de contatos, você pode bloquear e reportar diretamente na conversa.

Para fazer isso, após abrir o bate-papo, clique no botão Relatório para bloquear e denunciar o usuário ao WhatsApp ou clique no botão Bloquear para bloquear o usuário sem relatar.

iOS

No iPhone, você pode denunciar um usuário com a mesma facilidade dos parágrafos anteriores no Android.

Primeiro, lançar o aplicativo WhatsApp tocando no ícone da tela inicial.

Quando você iniciar o aplicativo, toque no Ícone de bate-papo na barra inferior e localize a conversa com o usuário que está incomodando você.

Depois de clicar nele, toque no nome da pessoa ou no número no seção superior para acessar as informações de contato.

Na aba que aparece, percorra as diferentes opções até encontrar o nome “Informar contato”.

De lá, tudo o que você precisa fazer é tocar nessa opção para que uma nova tela apareça: clique no “Reportar e Bloquear” opção para enviar o relatório e bloquear o contato, para que você não receba mais mensagens do contato e também exclua toda a conversa no processo; alternativamente, toque na opção Relatório para reportar apenas o usuário.

bloquear ou denunciar spam whatsapp iPhone

O mesmo procedimento pode ser seguido tocando na opção Bloquear na guia Informações de contato. Você terá as opções para Reportar e Bloquear, para bloquear o usuário e reportá-las ou Bloquear, para simplesmente bloqueá-las.

Como um alternativa aos métodos acima, você pode bloquear ou denunciar um usuário diretamente da tela de conversação. Quando você recebe pela primeira vez mensagens de um usuário que não está na sua lista de contatos, você terá opções para restringir a interação deles com você.

Ao pressionar o botão Bloquear, como já expliquei, você bloqueará o usuário para que você não receba mais nenhuma mensagem enquanto clica na opção Relatório para bloquear e reportar o usuário ao WhatsApp.

Computador

Você também pode denunciar ou bloquear um usuário através do aplicativo de área de trabalho WhatsApp para Windows e MacOS ou do WhatsApp Web (a versão on-line do serviço acessível através do navegador).

Para o Windows, o Whatsapp está disponível tanto na Microsoft Store quanto no executável; para macOS, ele pode ser baixado como um pacote de dmg no site oficial ou como um aplicativo da Mac App Store.

O procedimento a seguir é o mesmo para todas as três soluções aplicáveis.

Inicie o aplicativo WhatsApp usando seu ícone em sua área de trabalho ou Launchpad e se você usar o WhatsApp Web, acesse seu site oficial.

Agora, depois de fazer login no WhatsApp usando o código QR (expliquei o procedimento em detalhes neste guia), clique na conversa com o usuário que está incomodando.

Depois disso, clique no ícone da Web do WhatsApp (no Windows, ele tem o símbolo (…), enquanto no macOS possui o símbolo ▼) no canto superior esquerdo e seleciona a opção Informações de contato no menu pop-up. Na tela que aparece, percorra as diferentes opções e clique no nome chamado Contato Contato.

bloquear ou denunciar spam whatsapp Computador

Neste ponto, na caixa exibida, verifique se a caixa Bloquear contato está marcada e exclua mensagens deste bate-papo e clique no botão Relatório.

Se você quiser apenas bloquear o usuário sem reportar ao WhatsApp, clique no botão Bloquear na seção Informações do contato.

Denunciar e bloquear um grupo

Se você for adicionado a um grupo no WhatsApp sem o seu conhecimento e receber mensagens de spam, você pode bloquear e reportar o grupo.

Embora o mais fácil seja deixar o grupo, essa não é uma ação que garanta que você não será adicionado a um novo ou ao mesmo depois.

A este respeito, o que eu recomendo que você faça é primeiro bloquear o administrador do grupo. Para isso, acesse a conversa do grupo ao qual você foi adicionado e toque no nome dele, localizado na parte superior.

Na guia exibida, role a tela para baixo para localizar a lista de usuários participantes.

Quando chegar lá, localize o contato rotulado como Administrador e toque nele. Você verá uma tela para interação do usuário, então toque em Mensagens (no Android) ou Enviar mensagem (no iOS). Na versão desktop ou no WhatsApp Web, basta clicar no usuário que é o administrador do grupo para abrir o chat.

Depois de realizar estes passos, você simplesmente tem que bloquear ou relatar o administrador para não ser adicionado a nenhum grupo gerenciado por eles. O que eu recomendaria é que você leia o capítulo anterior onde expliquei como bloquear um usuário nos diferentes dispositivos nos quais você instalou o WhatsApp.

Agora que você bloqueou o administrador do grupo, você pode simplesmente sai do grupo (um procedimento que expliquei a você neste guia) ou relate-os ao WhatsApp. Essa última ação não envolve apenas o relato do grupo, mas também a possibilidade de sair e excluir a conversa.

Denunciar e bloquear um grupo no WhatsApp

Se você quiser saber como denunciar um grupo, recomendo que siga exatamente os mesmos passos que indiquei no capítulo anterior, no que diz respeito a relatar um usuário individual. A diferença é que, em vez da opção de contato Relatório, você encontrará o nome Grupo de relatórios. Fácil, não é ?!

Se você tiver alguma dúvida ou dúvida, por favor, não hesite em deixar um comentário abaixo e eu responderei o mais breve possível.

A postagem Como denunciar alguém como spam no WhatsApp apareceu primeiro.

Fonte

Deixe uma resposta

Deixe seu voto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja bem com isso, mas pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies