Como desbloquear o WhatsApp

Neste pequeno artigo vou explicar para você como remover a proibição do WhatsApp e por que sua conta foi banida para evitar que o problema se repita no futuro.

Você não conseguiu acessar Whatsapp por alguns dias agora? Sua conta aparentemente foi bloqueada por algum motivo e você não sabe como restaurá-la?

Não se desespere, ainda há esperança.

Com um pouco de sorte, você pode remover o bloqueio e ter acesso a suas conversas com os amigos novamente.

Antes de prosseguir, é necessário entender que tipo de bloqueio foi aplicado à sua conta. Talvez você não saiba, mas existem dois tipos diferentes de bloqueios:

  • Temporário. Um aviso do WhatsApp, na maioria dos casos, eles mesmos desbloqueiam a conta após alguns dias.
  • Permanente. Você violou a sua ” regras “, O procedimento de desbloqueio é mais extenuante.

Então, primeiro de tudo, vamos proceder de acordo e descobrir por que sua conta foi bloqueada, por quanto tempo e como evitar que o problema se repita no futuro.

Feito isso, podemos prosseguir para ver como desbloquear o WhatsApp.

Nota: O processo de desbloqueio nem sempre é viável (especialmente em casos de bloqueio permanente), pois a equipe do WhatsApp pode achar que tem motivos mais que suficientes para manter sua conta “congelada”.

Dito isso, eu diria que finalmente podemos começar.

Fique à vontade, leia as informações que você encontrará nas próximas linhas com muito cuidado e tente implementar todas as sugestões que estou prestes a dar a você.

Se tudo correr bem, após esta leitura, você poderá saber como remover o bloqueio da sua conta do WhatsApp. Tudo o que me resta a fazer é desejar-lhe uma leitura agradável e, acima de tudo, desejar-lhe boa sorte com tudo!

Informação preliminar

Antes de você chegar ao coração do tutorial e descobrir como desbloquear o WhatsApp, é bom que você aprenda alguns informação preliminar sobre o procedimento de bloqueio de contas na famosa plataforma de mensagens instantâneas.

Eu não quero entediá-lo, mas é importante que você conheça essa informação.

Ao fazer isso, primeiro você entenderá o que levou ao bloqueio e, acima de tudo, como evitar que essa situação se repita no futuro.

Como já mencionado, existem basicamente dois tipos de bloqueios: o temporário e a permanente um, cujas principais características estão listadas abaixo.

Bloqueio temporário – pode durar um ou vários dias e é marcado por um cronômetro na tela inicial do aplicativo. Você pode ter um bloqueio temporário de sua conta se usar clientes não oficiais para acessar o WhatsApp, se enviar muitas mensagens para pessoas “desconhecidas” (que não têm seu número em seu catálogo de endereços), se você criar grupos com muitos usuários quem não tem o seu contato, se você está bloqueado por um número considerável de pessoas em um período relativamente curto de tempo ou se você enviar a mesma mensagem para muitas pessoas (sem usar listas de transmissão).

Bloqueio permanente – Esse tipo de bloqueio dura para sempre, a menos que você possa provar que é resultado de um erro por parte da equipe do WhatsApp. Você pode estar permanentemente bloqueado se usar o WhatsApp para enviar anúncios, enviar spam, postar conteúdo ilegal (imagens, vídeos e outros materiais que sejam sexualmente explícitos, ofensivos, prejudiciais, violentos ou encorajar ódio contra alguém ou algo em particular), usar repetidamente clientes não oficiais ou continuamente quebrar os termos de uso do serviço.

Por enquanto, tudo bem? Bem, então vamos tomar medidas imediatas e ver como solicitar o desbloqueio do WhatsApp… ou pelo menos tentar fazê-lo, na medida em que estiver ao nosso alcance.

Vamos manter os dedos cruzados e garantir que tudo corra bem!

Como desbloquear um WhatsApp bloqueado

Agora que você está ciente dos possíveis motivos que levaram ao bloqueio da sua conta do WhatsApp, eu diria que você está pronto para descobrir como tentar remediar a situação, em caso de bloqueio temporário e permanente.

Vamos ver então, como desbloquear um WhatsApp bloqueado.

Removendo o bloqueio temporário

Como obter unbanned do WhatsApp

Se sua conta foi apenas temporariamente bloqueado e você vê uma contagem regressiva de 24 horas, 48 ​​horas ou mais na tela principal do aplicativo, é possível restaurar o acesso ao WhatsApp removendo as causas do bloqueio e aguardando pacientemente que o cronômetro expire.

Como vimos antes, as causas de um bloqueio temporário no WhatsApp podem ser numerosas.

Se você enviou muitas mensagens para pessoas “desconhecidas” ou se você foi bloqueado por um grande número de usuários em pouco tempo, não é necessário fazer nada, exceto esperar pacientemente que a contagem regressiva atinja zero. .

Quando a contagem regressiva terminar, você deverá ter acesso a todas as suas conversas novamente e, para evitar ser banido novamente, evite enviar mensagens para pessoas que não têm seu número de telefone no catálogo de endereços (o que pode fazer com que elas denunciem você).

Se, por outro lado, você tiver usado clientes de terceiros (que não são suportados oficialmente pelo WhatsApp), remova-os imediatamente de seu telefone, espere até que o bloqueio termine e reinstale o aplicativo oficial. Android e Iphone.

Este é o procedimento correto a seguir se você tiver um Terminal Android (a plataforma na qual os clientes “alternativos” para o WhatsApp são mais comuns).

Siga estes passos simples:
  1. Vá para a gaveta do Android, que é a tela que lista todos os aplicativos instalados no seu telefone;
  2. Localize o cliente WhatsApp alternativo que você usou para acessar o serviço. Ele também pode ser chamado de WhatsApp ou um nome semelhante (por exemplo, WhatsApp +, WhatsAppMD, WhatsApp Reborn ou WhatsApp);
  3. Pressione e segure o dedo no ícone do aplicativo e arraste-o para o botão Desinstalar ou lixeira na parte superior;
  4. Pressione o botão OK para confirmar a exclusão do aplicativo;
  5. Aguarde sua conta do WhatsApp ser temporariamente desbloqueada;
  6. Reinstale o WhatsApp, siga o procedimento inicial de configuração do aplicativo e você poderá acessar suas conversas novamente.

Este é o procedimento correto para executar em um Iphone (embora seja menos comum encontrar clientes de terceiros para o WhatsApp em smartphones “bitten apple”).

Siga estes passos simples:
  1. Vá para a tela inicial do iOS e abra o aplicativo Configurações (o ícone de engrenagem cinza);
  2. Toque no ícone do cliente WhatsApp alternativo por um longo tempo até que ele comece a “dançar”, depois pressione o botão (x) que aparece nele e clique em Excluir para responder à mensagem que aparece na tela.
  3. Aguarde sua conta do WhatsApp ser temporariamente desbloqueada;
  4. Reinstale o aplicativo oficial do WhatsApp, siga o processo inicial de configuração do aplicativo e, se tudo correr bem, você poderá acessar sua conta novamente.
  5. No infeliz caso de a sua conta ainda estar bloqueada quando a contagem regressiva expirar, tente enviar um email (escrito em inglês) para um dos seguintes endereços.

Você deve escolher aquele para o sistema operacional instalado em seu smartphone.

Com um pouco de sorte – se você não violou os termos de uso do serviço – o acesso à sua conta será restaurado em alguns dias. Para mais informações sobre os métodos de contato do WhatsApp, visite esta página no site do serviço e também dê uma olhada no meu guia sobre como entrar em contato com o WhatsApp.

Removendo o bloqueio permanente

WhatsApp reativo após a proibição

Desbloqueio do WhatsApp depois que sua conta tiver sido permanentemente bloqueado (quando a tela principal do aplicativo exibe a mensagem “Seu número não está mais ativado para usar nosso serviço“) Não é nada fácil.

A única solução que você pode tentar usar é enviar um e-mail para o suporte técnico do WhatsApp e solicitar uma análise mais aprofundada do seu caso para provar que você não cometeu nenhuma das violações que levam a um banimento permanente da sua conta.

Os endereços de email de suporte para os quais você pode enviar uma mensagem (em inglês) estão listados abaixo. Escolha o do sistema operacional instalado no seu smartphone.

Para mais informações sobre os métodos de contato do WhatsApp, visite esta página no site do serviço e leia meu guia sobre como entrar em contato com o WhatsApp.

AvisoSe você não conseguir provar que sua inocência e a equipe do WhatsApp não concordam em desbloquear sua conta, não ceda à tentação de usar aplicativos e serviços que prometem desbloquear o WhatsApp!

Você não pode cometer um erro maior.

Existem muitas soluções na web que prometem desbloquear contas bloqueadas permanentemente e / ou acelerar a contagem regressiva de contas bloqueadas temporariamente.

Bem, na melhor das hipóteses eles não funcionam, mas na maioria das vezes, eles são portadores de malware, por isso, incentivo você a ficar longe deles!

Outras informações úteis para desbloquear o WhatsApp

Sua conta não foi bloqueada pelo WhatsApp? Nesse caso, talvez você queira ter informações adicionais para desbloquear o WhatsApp, por exemplo, se tiver solicitado a desativação, se tiver excluído sua conta ou se não tiver permissão para acessar seus bate-papos porque a versão do WhatsApp instalada no seu dispositivo é obsoleto.

Nesse caso, você deve resolvê-lo simplesmente reinstalando o WhatsApp.

Se, por outro lado, você tiver sido bloqueado por um usuário, tudo o que precisa fazer é verificar se ele realmente o bloqueou e, em seguida, contatá-lo para solicitar a ativação.

Se tiver alguma dúvida, pergunta ou esclarecimento, não hesite em deixar um comentário na caixa abaixo e responderei o mais breve possível.

PS. Por favor, não comente sobre este artigo pedindo-me para reativar o seu número. Eu não faço milagres ainda. 🙂

Fonte

Deixe uma resposta

Deixe seu voto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja bem com isso, mas pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies