Como repassar no Instagram – etapas fáceis para compartilhar novamente


Um dos grandes benefícios das mídias sociais é que você recebe muitos conteúdos informativos e compartilháveis. Quando você gosta de algo e deseja transmiti-lo aos seus seguidores, o que você faz? Simplesmente compartilhe-o no seu feed.

instagram feed

No twitter, você pode retuitar, no Facebook, você pode compartilhar a postagem. E no Instagram? Bem, aqui vem o mistério. Todos nós amamos o Instagram e sua interface limpa e simples para focar e admirar as belas imagens e vídeos cativantes postados pelos usuários. Mas o que está faltando suspeitamente no Instagram ainda não é ter um recurso oficial embutido para compartilhar a postagem de alguém.


Como podemos repostar no Instagram?

Todo problema tem uma solução, e o mesmo acontece. Existem várias maneiras que você pode usar para repassar no Instagram e que ajudaram marcas e indivíduos em sua estratégia de marketing e alcance.

repost no Instagram

Simplesmente republicar algo que você gosta leva o seu nível de marca para o próximo nível. Ele ajuda a trazer algum conteúdo informativo, bonito e compartilhável para o aviso do seguidor e permite que você evite criar algo novo para manter seu feed em andamento. Se houver algo que seja relevante para o canal da empresa ou específico para o tema de um indivíduo, ele os ajudará a reforçar sua marca, ganhar um terreno maior e seguir.


Antes de repassar – obtenha permissão do usuário

Como a publicação não é um recurso fornecido pelo Instagram e de acordo com os Termos de uso, você precisa obter permissão por escrito do usuário da publicação que deseja reproduzir.

Obter permissão do usuário para repassar

Você pode fazer isso entrando em contato com eles por meio do Direct Message no Instagram ou comentando na imagem para obter permissão. Depois de obter aprovação, é bom repassar o conteúdo.


Como repassar no Instagram – 2 etapas principais a seguir

Mesmo sem ter um recurso oficial para repassar, é fácil fazer isso conforme detalhamos neste post.

1- Usando aplicativo externo

A primeira maneira de republicar é usar um aplicativo externo, como o Repost para Instagram, InstaRepost, DownloadGram.

repost para o aplicativo instagram

Aqui, vamos orientá-lo usando o Repost for Instagram (o aplicativo mais popular para publicação no Instagram):

  • Baixe e instale o Repost for Instagram

Esteja você usando um dispositivo Android ou iOS, este aplicativo é compatível com os dois sistemas operacionais. Vá para a loja de aplicativos relacionada, faça o download e instale o aplicativo como faz com qualquer outro aplicativo.

  • Vá para a publicação em seu Instagram que você deseja republicar

Pesquise a postagem acessando a galeria do pôster original ou usando o recurso de hashtag.

  • Copie o URL

Depois de abrir a foto ou o vídeo, toque no ícone de três pontos no canto superior direito e toque em 'Copiar URL de compartilhamento'. Isso copiará o URL para a área de transferência.

  • Vá para Repost para Instagram

Agora abra o aplicativo Repost for Instagram no seu dispositivo. Por padrão (como o aplicativo é integrado ao aplicativo Instagram durante a instalação), a postagem copiada na área de transferência estará presente na página inicial do aplicativo. Aqui você pode decidir como o relatório aparece no seu feed do Instagram, editando-o clicando na seta, no lado direito.

  • Colocar legenda

Ao tocar na opção "Próximo", você passará para a etapa de repostagem. Aqui, você pode incluir a legenda original da postagem pressionando "Colar" no campo da legenda. Esta legenda aparecerá creditando o pôster original através de uma citação.

  • Compartilhe a publicação

Agora repita, tocando em "Compartilhar" e você poderá ver a postagem no seu perfil do Instagram.

Da mesma forma, quando você estiver usando outros aplicativos externos, poderá repassar facilmente, seguindo as etapas específicas para o aplicativo específico.

2- Através do processo manual (captura de tela)

Quando você não deseja instalar outro aplicativo no seu dispositivo por causa de problemas de armazenamento, você pode sempre seguir a rota manual para repostar.

captura de tela do instagram

Lembre-se de que este método funciona apenas para reposicionar imagem. Se você deseja compartilhar um conteúdo de vídeo, é necessário seguir o primeiro passo.

  • Tirar captura de tela

Use o botão Início e Energia no seu dispositivo iOS e o botão Ligar e Diminuir volume no seu dispositivo Android para capturar a imagem.

  • Editar e filtrar a foto

Você pode adicionar a postagem à sua conta do Instagram usando o novo botão de postagem na parte inferior central do seu perfil do Instagram. Certifique-se de cortar os lados da imagem antes de publicar (como a opção de captura de tela captura tudo no dispositivo e não apenas a publicação). Filtre-o de acordo com suas necessidades.

  • Adicionar crédito e lançar

Certifique-se de creditar o pôster original do conteúdo adicionando "@ + (nome de usuário)" e o "Compartilhar" para publicá-lo no seu perfil do Instagram.

Portanto, seguindo estas etapas, você pode repassar facilmente qualquer conteúdo que desejar do feed do Instagram de um usuário e disponibilizá-lo para visualização de seus seguidores.


Compartilhe esta página com seus amigos nas redes sociais

O post Como repassar no Instagram – Passos fáceis para compartilhar novamente apareceu primeiro no Official Plus.

Fonte

Deixe uma resposta

Deixe seu voto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja bem com isso, mas pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies