Dicas e truques para o Call of Duty Mobile: Como jogar e vencer

Call of Duty Mobile é o mais recente jogo para Android e iPhone, trazendo uma mistura inebriante de ação, tanto no modo multiplayer quanto no battle royale.

Mas se você é novo no jogo, há muito o que aprender para começar e ganhar partidas e aumentar o seu XP. Então, vamos explorar como você pode tirar o máximo proveito do Call of Duty: Mobile em nossas extensas dicas e truques.

Configurando o Call of Duty Mobile e seu telefone

Requisitos de sistema do Call of Duty Mobile para iPhone: Requer o iOS 9 ou posterior, funciona em telefones do iPhone 5S para cima; funciona no iPad Air em diante; funciona no iPod touch (6 e 7 gerações)

Requisitos de sistema do Call of Duty Mobile para Android: Requer o Android 5.1 ou posterior e seu telefone precisa de pelo menos 2 GB de RAM.

Prepare o armazenamento do dispositivo: Você precisará de cerca de 1,6 GB de armazenamento para instalar o CoD: Mobile e os dados do jogo, para que você precise limpar algo. Se você estiver no limite, seu telefone também não funcionará, e este é um jogo exigente.

Encerre atividades e alertas em segundo plano: Se você tem um modo de jogo no seu dispositivo, agora é a hora de usá-lo para reduzir as notificações que você não deseja e eliminar outros processos que podem estar diminuindo o desempenho do seu telefone. Para obter o melhor do CoD: M, você precisa do seu telefone funcionando da melhor maneira possível.

Use o login do Facebook: Infelizmente, não há nome de usuário / senha de login, você precisa usar o Facebook ou jogar como convidado. Se você usar o login no Facebook, poderá mover o seu perfil para um dispositivo diferente, se adquirir um novo telefone ou quiser jogar em um tablet, por exemplo.

Conecte seus fones de ouvido: A trilha sonora de Call of Duty: Mobile é excelente – e também ajuda você a ficar mais ciente do que está acontecendo ao seu redor. Você será capaz de identificar passos, detectará helicópteros e drones inimigos e muito mais se puder ouvi-los claramente. Tocar com fones de ouvido é uma jogada profissional – ou aumente os alto-falantes.

Você precisará de uma conexão com a internet: Sim, como esse é o modo multiplayer ao vivo, não há modo offline – você precisará estar conectado para jogar. Assista ao seu limite de dados ou use o Wi-Fi.

Aumente o brilho: O que você vê é o que você fotografa. Quanto mais brilhante, melhor, então desative o brilho automático, aumente os níveis e verifique se o "modo noturno" ou o "filtro de luz azul" não está ativado, pois distorcerá o visual.

E não, você não pode usar um controlador externo.

Melhores configurações e controles do Call of Duty Mobile

Há muitas configurações e opções para o Call of Duty: Mobile e as melhores dependem muito de como você gosta de tocar e em qual telefone ou tablet está tocando. Vale a pena reservar um tempo para testar as opções.

Escolha o modo Avançado: Existem dois métodos de controle, simples ou avançados, que serão apresentados no início do jogo. Simples é disparar automaticamente quando você está apontando para alguém, mas o Advanced oferece controle total e é o último que você deve escolher – mesmo que isso signifique praticar um pouco mais. Você nunca chegará a lugar algum com controles simples.

Personalize seus controles: No lobby, toque no ícone de configurações e você abrirá todas as configurações do jogo. Em Controles, você terá a opção de Simples e Avançado, como acima, mas no avançado você tem o botão de personalização – toque aqui e pode arrastar os elementos de controle para novos locais. Esteja ciente de que o multiplayer e o battle royale têm docas ligeiramente diferentes, então personalize ambos.

Mude o modo de disparo: Na mesma área acima, em Avançado, você pode alterar a forma como diferentes tipos de armas são disparadas. Você pode disparar do quadril, mirar na mira (ADS) ou selecionar personalizado. Isso permitirá que você mude o comportamento de grupos de armas – para que você possa disparar espingardas do quadril, por exemplo (o que vale a pena fazer).

Mude a qualidade dos gráficos: Seu dispositivo detectará automaticamente as configurações do seu telefone na primeira inicialização, mas se você quiser alterá-las, toque em Áudio e Gráficos nas configurações. Aqui você pode selecionar a qualidade e a taxa de quadros, além de outras opções. Brinque para obter a jogabilidade mais suave possível, porque defini-la muito alta causará problemas se ficar irregular.

Ajuste a sensibilidade: Dispositivos diferentes respondem de maneira um pouco diferente e, em Sensibilidade, você pode alterar as configurações de como você se move e de movimentos sensíveis através de escopos usando o giroscópio do telefone. Eles também podem ser alterados para multiplayer e battle royale separadamente.

Teste suas configurações com Practice vs AI: Entre no multiplayer e toque no botão de seleção (logo acima do início) para escolher o tipo de jogo. Aqui você verá "prática vs IA". Essa é uma ótima maneira de testar armas, configurações e controles para ver como eles se sentem e se isso vai funcionar para você.

Call of Duty: modos de jogo para celular

Call of Duty: Mobile é dividido em duas seções principais (no momento em que escrevo, há outra vinda). Esses são multiplayer e battle royale. Embora os controles sejam amplamente semelhantes e os visuais sejam os mesmos, esses são dois modos de jogo fundamentalmente diferentes.

Modos multiplayer

Há vários mapas e modos multiplayer diferentes para jogar. Os modos principais são Frontline, Team Deathmatch, Domination, Search & Destroy, Practice vs AI. Existem também modos especiais de recursos – por exemplo – Standoff – Halloween, Somente atirador de elite, Jogo de armas. Existem incentivos para jogar todos os tipos, então fique de olho no passe de batalha para ver onde você pode ganhar recompensas.

Os mapas variam de acordo com o tipo de jogo, mudando para se adequar ao tipo de jogo que você irá jogar: Killhouse, Nuketown, Hijacked, Crash, Crossfire, Standoff, Firing Range, Takeoff, Raid. Os três primeiros são bem pequenos, os segundos seis são maiores, mudando o estilo de jogo.

Modo Battle Royale

No battle royale, existe apenas um mapa no momento – isolado – mas você pode jogar na perspectiva de primeira ou terceira pessoa, solo, dupla ou equipe. Há também zumbis aleatórios neste mapa.

No battle royale, você basicamente salta de paraquedas com nada, junta armas com o objetivo de ser o último jogador ou time sobrevivente. A área de jogo diminui gradualmente, empurrando os jogadores sobreviventes para uma área mais apertada.

Dicas e truques para vários jogadores

Existe uma grande variedade de armas em Call of Duty: Mobile e você pode coletar e atualizar essas armas, aplicar skins e escolher seus equipamentos para jogar jogos multiplayer.

Aumente seu XP para desbloquear mais loadouts: Enquanto joga, você ganha XP para subir de nível – e desbloquear slots de carregamento extras. Você pode ter cinco loadouts diferentes, cada um com armas primárias e secundárias, granadas, uma habilidade de operador e três vantagens, o que significa que você pode escolher um loadout diferente para mapas diferentes.

Escolha suas armas com sabedoria: O carregamento que você carrega determina com o que você entra no jogo – e isso mudará com base no mapa e no tipo de jogo em que você está jogando. Mapas como Killhouse, Hijacked e Nuketown são ótimos para SMGs, porque são combates de curta distância; um mapa como o Crossfire é ótimo para armas de longo alcance.

Atualize suas armas: As recompensas podem oferecer cartões de armas para atualizações e isso pode incluir qualquer coisa, desde a adição de um escopo até a extensão do cano. O gráfico de características da arma mostrará o impacto dessas mudanças que você faz – e isso pode fazer uma grande diferença no desempenho dessa arma no jogo.

Você não pode se esconder no multiplayer: Enquanto você pode ficar fora de vista, ou encontrar um canto ou prédio para se esconder, ao jogar no modo multiplayer, os dois lados são separados pelo inimigo usando flashes vermelhos em seu uniforme. A camuflagem não importa realmente nesse sentido, pois você pode identificar as marcas vermelhas mesmo quando está escondido. Você pode ser visto por um UAV e colocado no mapa – lembre-se de que você não é invisível.

Continue em movimento: Porque você não pode se esconder, ficar parado é seu inimigo. Continue se movendo para que o inimigo não possa atingir você. Uma habilidade a dominar é atacar de lado enquanto mantém o inimigo à vista. Abaixe-se quando você ficar sem munição, saia novamente para se envolver. É um uso simples de capa, mas funciona muito bem.

Use o slide: Você pode tocar no botão para baixo ao correr para deslizar. Isso é imprevisível e oferece uma chance muito maior de cobrir e evitar ser baleado.

Familiarize-se com o agachamento: Deitar-se nos modos multiplayer de Call of Duty: Mobile geralmente significa que você leva um tiro (ao contrário do PUBG, onde é realmente útil). Mas o agachamento é realmente útil, diminuindo sua área visível e permitindo que você se mova. Existe até uma vantagem para isso – Skulker – que torna você mais rápido ao se agachar.

Use o sprint: Correndo significa que você pode se mover mais rápido. Você pode deslizar o controlador para frente ou tocar no botão de sprint para fazer isso. Também existe uma opção de menu para "sempre correr" – mas use isso com cautela – às vezes significa que você não pode parar com a precisão que deseja e pode acabar encontrando seu inimigo por engano. Há também uma vantagem para torná-lo mais rápido. Use-o.

Vá para a sua pistola: O MW11 – ou M1911 – é uma grande arma lateral e derrubará as pessoas com a mesma facilidade que um rifle quando você estiver de perto. Freqüentemente é mais rápido mudar para a pistola do que recarregar sua arma principal. É ótimo para mapas como Nuketown quando as coisas ficam loucas no meio. Evite o silenciador – ele diminui o alcance.

Use suas granadas: Quando a luta fica difícil, muitas vezes não há tempo para pegar uma granada, mas é uma ótima jogada de abertura: em mapas como Killhouse e Nuketown, pressionar a granada de uma ponta a outra é bastante fácil e pode acordar rapidamente seu inimigo. . Apenas certifique-se de não colidir com sua própria granada e verifique se a imunidade de abertura expirou.

Domine a granada pegajosa: A granada pegajosa é ótima porque não salta nem rola. Jogue-o através de uma janela, jogue-o contra uma parede e ele permanece lá. É ótimo para limpar atiradores de elite de salas ou limpar pessoas escondidas atrás de caixas.

Domine os scorestreaks: Os scorestreaks são realmente poderosos. Você tem três slots para preencher e estes podem ser qualquer coisa, desde um drone assassino de caçadores até um helicóptero furtivo. Alguns são guiados por IA, outros oferecem controle manual. O míssil predador, por exemplo, precisa ser guiado para onde você quer que ele atinja. A sentinela pode ser colocada e deixada, derrubando o inimigo quando ele virar uma esquina – mas também pode ser danificada pelo fogo inimigo. Para ativar os scorestreaks, você precisa se misturar com o inimigo e tirar alguns escalpos.

Leve a luta para o inimigo: Em jogos como Frontline e Team Deathmatch, lute contra o inimigo. Recuar pode significar que você está fora do jogo e não está fazendo nada enquanto seus colegas estão travados na luta. Encontre esses pontos estratégicos nos mapas e os domine, prendendo seu inimigo.

Fique chique com a fumaça: Granadas de fumaça são realmente muito úteis. Se o inimigo o derrubou – obviamente – mas se houver atirador de elite em um prédio que você não consegue passar, fume para fora da sala empurrando a granada pela janela. Ou solte fumaça para se proteger enquanto se afasta de um invencível inimigo reaparecido.

  • Call of Duty: Mobile vs PUBG Mobile: Qual é a diferença e qual é a melhor?

Dicas e truques do Battle royale

Battle royale parece um jogo totalmente diferente em Call of Duty: Mobile. Você não começa com o seu carregamento preferido, não pode apenas reaparecer à vontade e tem uma área de jogo muito maior – e é um jogo muito mais tático do que o combate do multiplayer. Até a interface do usuário é um pouco diferente.

Escolha onde você solta com cuidado: O mapa Isolado é bastante bem carregado com veículos e armas, mas se você cair em uma área construída, é mais provável que você entre em contato direto, onde a primeira pessoa a pegar uma arma o caçará. Vá um pouco mais remoto e é mais provável que você sobreviva nos primeiros 10 minutos.

Trabalhe em equipe – ou não: O trabalho em equipe faz o sonho funcionar. Entre com sua equipe, mova-se com sua equipe, lute com sua equipe e você vencerá facilmente. Mas se seus colegas de equipe estiverem determinados a entrar em contato e morrer imediatamente, convém ir sozinho para sobreviver. Battle royale é sobre sobrevivência – se você quiser apenas matar, jogue com vários jogadores.

Reviva seus colegas de equipe: Enquanto a maioria do CoD: M multijogador permite que você renasça, no battle royale isso não é automático – seu companheiro de equipe precisa fazer isso. Colete etiquetas de identificação de camaradas caídos, digitalize-as e elas poderão saltar de paraquedas de volta ao jogo em um vôo de avivamento. Eles vivem para lutar outro dia. Se você levar um tiro, não saia do jogo – dê tempo ao seu time para trazê-lo de volta.

Aguarde os colecionadores de etiquetas de identificação e termine a equipe: Como acima, uma vez que você largou alguém, os colegas de equipe buscarão as placas de identificação para revivê-las. Espere um pouco e você poderá terminar o resto do time também. Obviamente, fique alerta ao coletar tags.

Não se preocupe, você tem um macacão: Como você está vestindo um macacão, não importa se você pula de um helicóptero ou do topo de uma torre, pois sobreviverá. Use isso para seu benefício. Você pode usar a asa em cima de alguém e estourá-la com sua espingarda, se não tiver o alcance necessário para se envolver do topo de uma montanha. É muito divertido.

Fique de olho no mapa e procure pegadas: Saber onde está o inimigo é metade da luta no battle royale. Observe o mapa em busca de pegadas, mantenha seus ouvidos abertos e você saberá onde eles estão antes que eles saibam que você está lá. É o caminho para a vitória.

Bateu no convés: Ao contrário do multiplayer, onde atingir o baralho significa morrer na terra, no battle royale, você pode se esconder e esperar até que o inimigo esteja ao alcance antes de enfrentá-lo. Realmente funciona.

Assista sua munição: Existem muitas armas diferentes, mas você pode enxaguar sua munição rapidamente. Fique de olho no quanto você tem, verifique se não está pegando coisas que não precisa e verifique se a sua segunda arma é útil.

Escute zumbis: Você estará demorando, esperando sua presa entrar na mira e você encontrará três zumbis andando atrás de você. Eles vão te matar, então encha-os de chumbo antes que eles tenham a chance. Apenas mantenha seus ouvidos abertos para eles, porque eles sempre aparecem quando você não os quer.

Fonte

Deixe uma resposta

Deixe seu voto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja bem com isso, mas pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies