Erros de pasta "Acesso negado" no Windows 10? 5 correções fáceis

Você pode achar estranho quando o Windows informa que você não tem permissão para acessar algo no seu próprio computador. Geralmente, isso é resultado de permissões no sistema de arquivos NTFS que o Windows usa por padrão.

Se você ver acesso negado mensagens no Windows 10 ao tentar acessar um arquivo ou pasta, orientaremos você nas etapas para resolver isso.

1. Você é um administrador?

Usuário Administrador do Windows 10

Na maioria dos casos, você precisa ser um administrador no seu PC para fazer alterações na propriedade de arquivos / pastas. Você pode ajustar as permissões nos diretórios que pertencem a você, mas não terá muito controle em outro lugar.

Isso é para manter os arquivos de todos em um computador particulares. Somente administradores podem obter acesso a arquivos que pertencem a outro usuário. Além disso, você precisará fornecer permissões de administrador para fazer alterações nos arquivos do sistema, como os do Arquivos de Programas e janelas pastas.

Consulte o nosso guia para obter direitos de administrador no Windows, se ainda não o fez. Vamos supor que você seja um administrador em frente.

2. Corrigir erros de acesso negado assumindo a propriedade

A correção mais básica para tentar quando você vê “acesso de pasta negado” é apropriar-se da pasta através do Gerenciador de Arquivos. Veja como fazer isso.

Primeiro, clique com o botão direito na pasta ou arquivo em questão e selecione Propriedades. Na janela resultante, mude para o Segurança aba. Estamos interessados ​​no Avançado botão; Clique aqui.

Janela de Segurança de Pasta do Windows

Na parte superior da próxima janela, você verá um campo marcado Proprietário. Isso provavelmente dirá Não é possível exibir o proprietário atual se você está tendo um problema. Clique no azul mudança link ao lado para corrigi-lo, observe que você precisa ser um administrador para fazer isso.

Configurações de segurança avançadas da pasta do Windows

Agora você verá uma caixa de diálogo intitulada Selecione usuário ou grupo. Dentro disso, insira o nome da conta do novo proprietário da pasta. Pode ser um nome de usuário da conta ou um grupo de usuários no seu PC. Grupos incluem unidades padrão como Administradores (se você quiser que todos os administradores do computador possuam), ou Comercial (para todos possuírem isso). No uso doméstico, geralmente faz mais sentido atribuir propriedade a uma pessoa.

Nós assumimos que você quer apropriar-se da pasta com sua própria conta, então digite seu nome de usuário aqui. Se você usar uma conta da Microsoft para entrar no Windows 10, seu nome de usuário será as cinco primeiras letras do seu endereço de e-mail. Acertar Verificar nomes depois de terminar para se certificar de que está correto. Se estiver, mudará automaticamente para PCNAME USERNAME. Clique Está bem.

Windows Tomando a Propriedade da Pasta

De volta ao principal Avançado janela, você notará uma caixa na parte inferior que começa com Substituir todas as entradas de permissão de objeto filho. Se você quiser que suas alterações se apliquem a todas as pastas dentro da atual (o que você provavelmente faz na maioria dos casos), marque esta caixa. Então aperte Está bem duas vezes e está tudo pronto.

Tenha cuidado ao alterar as configurações de propriedade de arquivo

Ao lidar com erros de "acesso negado", você deve aplicar os passos acima com cuidado. Evite apropriar-se de pastas nos diretórios do sistema, como janelas, Arquivos de Programas, Dados do Programa, ou similar.

Fazer isso enfraquecerá a segurança do seu sistema, porque as contas normais não devem ser os proprietários desses diretórios. Eles contêm pastas importantes do Windows que você não deve tocar.

Você ainda pode obter acesso a essas pastas usando o método acima, sem se tornar o proprietário.

3. Revise as permissões da pasta

Permissões de pasta de edição do Windows

Se a propriedade de uma pasta não funcionar, ou se você for um administrador que está tentando conceder permissões a outra pessoa, consulte a próxima seção de quais usuários têm permissões na pasta em questão.

Puxe o mesmo Segurança guia nas propriedades de uma pasta como antes. No topo, você verá uma lista de usuários e grupos no seu PC. Selecione uma entrada aqui e o painel inferior mostrará as permissões que eles têm para essa pasta.

Como você esperaria, Controlo total dá-lhe poder completo sobre a pasta e tudo dentro. Ler é a opção mais restritiva, pois só permite ver o que está na pasta. Vejo Página da Microsoft sobre permissões de arquivos e pastas para uma análise mais detalhada.

4. Verifique novamente suas configurações de antivírus

Acesso à Pasta Controlada do Windows Defender

Às vezes, seu antivírus pode ficar com excesso de zelo e acabar atrapalhando sua capacidade de acessar arquivos. Se você confirmou que tudo está em ordem, com as permissões de arquivo acima, você pode considerar testá-lo a seguir.

Dê uma olhada nas configurações do seu programa antivírus e veja se há uma proteção de arquivo ou configuração semelhante. Tente desabilitar isso e acesse o arquivo novamente. Se isso não tiver efeito, desative o antivírus temporariamente e veja se isso ajuda.

5. Verifique a criptografia de arquivos

Criptografia de Conteúdo da Pasta do Windows

Outro motivo pelo qual você pode ver a mensagem "acesso negado" é que o conteúdo de uma pasta é criptografado. Como você deve saber, a criptografia protege um arquivo permitindo que apenas alguém com a chave o visualize.

Você pode criptografar o conteúdo da pasta no Windows, embora esse recurso esteja disponível apenas nas versões Professional. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse e, na janela resultante, clique no botão Avançado botão no Geral aba. Aqui, verifique Criptografar conteúdo para proteger dados. Com isso no lugar, tudo dentro da pasta será bloqueado.

Esse tipo de criptografia é transparente, o que significa que o proprietário nunca percebe a criptografia. Enquanto estiverem conectados ao sistema, eles poderão acessar esses arquivos. Mas se você não tiver o certificado usado para criptografar a pasta, o Windows negará seu acesso. Quem quer que tenha criptografado o arquivo precisará desbloqueá-lo.

Esta não é a única maneira de criptografar arquivos no Windows 10, mas pode causar o erro que você está vendo.

Outras correções possíveis de "acesso negado ao arquivo"

Cobrimos as soluções mais importantes para o problema de "acesso à pasta recusado". Você verá muitos conselhos flutuando na Web para esse problema, mas nem tudo é ótimo. Algumas delas envolvem a obtenção de permissões de administrador, as quais já discutimos.

Outros conselhos podem não funcionar em todos os casos, mas vale a pena mencionar se nada mais foi bem-sucedido para você.

Uma tática comum é desabilitar o Controle de Conta de Usuário (UAC). Para fazer isso, digite UAC no menu Iniciar e escolha Muda as defenições da conta do utilizador. Arraste o controle deslizante até o fim e pressione Está bem.

UAC Windows 10

Depois de fazer isso, tente as etapas acima novamente para assumir a propriedade. Depois de terminar, certifique-se de redefinir a configuração do UAC para o local em que estava.

Como outra etapa de solução de problemas, tente inicializar seu computador no Modo de segurança e siga as etapas para assumir a propriedade. Isso exclui qualquer interferência de programas de terceiros.

Por fim, certifique-se de que nada mais esteja usando a pasta ou o arquivo que você deseja acessar. Outro processo pode ter o arquivo bloqueado, e é por isso que você não pode fazer alterações nele.

Corrigindo o “Acesso à Pasta de Destino Negado”

Você pode ver o problema mais específico de "acesso à pasta de destino negado". Na maioria dos casos, você pode corrigir isso usando os mesmos métodos de solução de problemas acima.

Apesar da mensagem, não procure consertar apenas a pasta de destino. Verifique as permissões na pasta de origem também.

Acesso negado? Nós vamos ver sobre isso

Analisamos como resolver problemas de “acesso negado” em pastas e arquivos no Windows. Geralmente, isso se resume a uma simples correção de permissão. Certifique-se de ter direitos de administrador, então você pode tentar apropriar-se e ajustar as permissões conforme necessário. Apenas evite alterar a propriedade de pastas do sistema protegidas, o que poderia comprometer a segurança do seu sistema.

Para mais informações sobre gerenciamento de contas do Windows, consulte nosso guia para bloquear contas de usuários do Windows.

Leia o artigo completo: Erros de pasta "Acesso negado" no Windows 10? 5 correções fáceis

Fonte

Deixe uma resposta

Deixe seu voto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja bem com isso, mas pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies