Microsoft fazendo um telefone Android? Se você não pode vencê-los, junte-se a eles

A Microsoft tentou por um tempo se colocar na mesma liga que os smartphones de primeira linha. Devido à popularidade da Apple e do Android do Google, eles decidiram expandir seus escritórios e deixar a concorrência entrar.

Com isso, eles anunciaram um telefone Android e Microsoft, o Surface Duo. A Microsoft anunciou seus planos futuros para lançar o Surface Neo laptop e um Surface Duo menor e com mais bolso.

Surface Duo: colaboração do Google e da Microsoft

Enquanto outras empresas se concentram em telas dobráveis, a Microsoft acredita que as "telas duplas" são o futuro. Os dispositivos são conectados por uma dobradiça que pode girar até 360 graus, permitindo que eles se desdobrem em tablets de maior escala. O dispositivo possui dois monitores de 5,6 polegadas, que se expandem para um dispositivo de 8,3 polegadas.

Eles optaram por fazer um telefone Android agora. Ao fazer parceria com o Google, o dispositivo também deve ser capaz de executar aplicativos da Google Play Store. Eles acreditam que este telefone poderia ser um concorrente de empresas como Apple e Samsung.

O chefe de produtos, Panos Panay, apresentou o Surface Duo, que estará à venda em um ano. "Este produto reúne o melhor da Microsoft e estamos em parceria com o Google para oferecer o melhor do Android, tudo em um único produto", disse Panay.

Dobradiça para Microsoft Surface Duo

Uma nova onda de inovação

Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo da vida moderna da Microsoft, disse acreditar que não são apenas produtos. Eles são o começo de uma nova categoria, a computação em tela dupla. Uma nova onda de inovação.

Após debates sobre a provável capa do Windows como o sistema operacional base de seus produtos para smartphones, Analista de Estratégias Criativas, Carolina Milanesi disse, "Usar o Android, que é um sistema operacional estabelecido com um ecossistema estabelecido, e otimizar os aplicativos Microsoft First Party, será muito mais fácil do que tentar impor o Windows a um telefone".

Tudo o que podemos fazer agora é esperar e ver o resultado desses novos dispositivos. Eles vão invadir o mercado com essa nova colaboração do Google e da Microsoft? Só o tempo irá dizer.

Para mais posts como esse, visite o Gadgets Africa.

Fonte

Deixe uma resposta

Deixe seu voto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja bem com isso, mas pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies