PUBG Mobile vs Call of Duty Mobile: Qual é a diferença e qual é a melhor?

O PUBG Mobile, por muito tempo, governou o nostálgico battle royale roost. Ok, então houve o pequeno problema do Fortnite, mas o verdadeiro desafiante do PUBG vem na forma do mais recente da Activision, Call of Duty: Mobile.

Ambos os jogos buscam se basear em um elemento de realismo – até certo ponto – enquanto oferecem uma mistura de combate intenso, variedade e modos de jogo diferentes e ação massiva para vários jogadores.

Mas o que é realmente diferente sobre esses jogos para celular?

Placa gráfica: Unreal Engine 4 Vs Unity engine

Não trabalharemos muito, mas o PUBG Mobile é alimentado pelo Unreal Engine, enquanto o CoD: Mobile é executado no Unity. Embora, no final das contas, isso não importe muito, o Unreal é frequentemente associado a visuais foto-realistas, enquanto se diz que é preciso muito mais trabalho para que os jogos do Unity pareçam polidos.

Essa é uma das diferenças que você verá imediatamente nesses dois jogos. Graficamente, eles têm caráter muito diferente. O PUBG Mobile parece ter muito mais detalhes, enquanto o CoDM parece graficamente denso, com muito conteúdo, mas não com o mesmo nível de clareza.

O PUBG Mobile também parece que tudo tem um pouco mais de espaço para respirar, há uma sensação maior de espaço aberto, enquanto no CoDM as coisas parecem um pouco mais espessas, certamente em termos de mapas. Você descobrirá que detalhes mais refinados, como o tipo de munição no chão, não são tão claros no CoD quanto no PUBG.

O CoDM não parece ruim, longe disso, mas também está retratando um mundo um pouco diferente, projetado para refletir a experiência do CoD de outras plataformas – e que tem vantagens em diferentes áreas. Em detalhes, não achamos que o CoDM seja tão claro – reconhecer diferentes tipos de munição espalhados pelo local não parece tão claro quanto no PUBG Mobile.

Um elemento do CoD: Mobile de que gostamos no ambiente de jogo é um ambiente destrutível – há janelas para quebrar e cercas que quebram – enquanto o PUBG Mobile não tem muito no ambiente que você pode destruir. Isso faz com que o CoD: Mobile pareça um pouco mais dinâmico em algumas áreas – não há uma única janela no PUBG Mobile e o único elemento ambiental que você pode destruir são as portas. Isso significa que às vezes há mais coisas acontecendo no CoD: Mobile do que no PUBG Mobile.

CoD: Mobile também tem muito mais em explosões, o que você realmente não recebe no PUBG: Mobile.

Modos de jogabilidade

PUBG é Battle Royale. Lá, nós dissemos. Tem sido um jogo de definição de gênero, com muitos procurando recriar o tipo de batalhas multiplayer que ele oferece. Com o Tencent envolvido nos dois jogos, não é surpresa que haja semelhanças, especialmente em torno dos controles, que são semelhantes nos elementos de layout e na tela.

O PUBG parece que é o battle royale primeiro, com uma variedade de modos Arcade em segundo. Essas opções do Arcade, em muitos casos, também são de estilo battle royale, mas um pouco mais curto – o treinamento de atiradores de elite ou a mini zona são basicamente como um extrato do jogo principal.

CoD: o celular parece diferente. Ele abre com multiplayer, uma batalha de 5 contra 5 em áreas menores – colisão, matadouro, fogo cruzado, Nuketown e sequestrados e em vários modos diferentes – linha de frente, combate mortal, domínios e busca e destruição. O PUBG demorou mais ou menos um ano para oferecer esse tipo de multiplayer e o CoDM imediatamente se sente mais envolvente e dinâmico – você pode fazer mais e joga melhor com uma variedade de mapas de diferenças para jogar.

Por outro lado, o battle royale em CoD: Mobile está atualmente em um mapa, com zumbis (embora tenhamos certeza de que isso mudará em breve) e não é apenas uma cópia do PUBG Mobile. Existem elementos de jogabilidade que o PUBG Mobile não oferece, como helicópteros e a capacidade de reviver seus companheiros de equipe depois que eles estão mortos, que traz uma dinâmica no battle royale que torna o CoD: Mobile diferente.

Enquanto o CoDM parece que você é um operador de Nível 1, o PUBG parece que você é um Joe comum e isso define a grande diferença entre eles nos jogos.

Atualizações e loadouts

Uma das grandes diferenças entre PUBG e CoD é como as atualizações funcionam. O PUBG Mobile costuma ser sobre fantasias, temas e skins, com a capacidade de iniciar o jogo com uma roupa steampunk ou com uma roupa de palhaço. CoD: o celular é muito mais direto, porque você é um operador e está indo para a batalha.

O CoDM oferece uma coleção de estilos de personagens e alguns detalhes acessórios, como a cor do seu macacão ou calha, mas não a opção de escolher todas as suas roupas e características do corpo.

No PUBG, você começa sem armas no battle royale, enquanto o CoDM oferece uma faca e algumas habilidades, para que você possa fazer um pouco mais desde o início. Mas, ao jogar nos modos arcade, você obtém muito mais liberdade do CoD. Você terá a chance de escolher e atualizar armas e escolher seu equipamento – com a opção de ter vários equipamentos que você pode alterar para se adequar ao mapa.

Jogar e subir de nível desbloqueia armas diferentes e você escolhe o que terá como armas primárias e secundárias, desbloqueando e melhorando à medida que avança. Ainda não se sabe se isso significa que aqueles que compram passes têm uma vantagem real, mas é fácil obter atualizações de armas.

Ambos têm uma abordagem freemium, onde você pode comprar passes ou créditos para comprar caixas ou skins – então os jogadores mais personalizados provavelmente são os que gastam o dinheiro no jogo – embora não possamos ver que haja alguma vantagem real no jogo que vem com o pagamento em qualquer jogo.

O Call of Duty Mobile permite que você faça mais

Uma das grandes diferenças é tudo o que você pode fazer na jogabilidade. PUBG Mobile é um jogo de sobrevivência bastante simples em sua essência: você pára de paraquedas, reúne, sobrevive e vence. No Call of Duty Mobile, você começa com pouco, se reúne mais rapidamente, mas também possui uma gama completa de habilidades que o PUBG não oferece.

Muita coisa é a mesma coisa, como airdrops, veículos terrestres e mapas com terreno e veículos variados, e uma área de jogo decrescente.

Mas CoD: Mobile geralmente permite que você obtenha armas maiores mais rapidamente. Você encontrará um rifle com mira e será bom atirar furtivamente ou encontrará um caminhão com uma minigun montada nele e rasgará o local. Existem lançadores de foguetes, granadas pegajosas e coisas como drones e UAVs para localizar e atacar remotamente outros jogadores, todos os quais expandem o leque de opções de combate.

Além disso, existem cabos zip para contornar a área de jogo e muitas conversas automatizadas de seus companheiros de equipe que trazem uma atmosfera que falta ao PUBG, fazendo com que se sinta mais ocupado – enquanto o PUBG pode ter momentos de imensa calma, quando você passa 20 minutos se reunindo sem ver outro alma.

Embora o movimento e o controle também sejam basicamente os mesmos, o Call of Duty: Mobile adiciona coisas como derrapagem, para que você obtenha mais opções de movimento.

Por outro lado, o PUBG Mobile parece um pouco mais nervoso. Você não pode sofrer muito dano em PUBG – alguns hits e é crítico, enquanto em Call of Duty parece que você pode descarregar uma revista em um oponente e ele ainda está de pé. Ele incentiva um comportamento um pouco mais descuidado em CoD: Mobile, porque em um confronto você provavelmente vai sair bem.

E se você morrer, seu companheiro de equipe poderá escanear suas tags e voltar ao jogo em um vôo de avivamento alguns minutos depois.

A exceção a isso são os atiradores de elite. Embora muitas vezes você possa receber muitos ataques de armas de menor calibre, descobrimos que os tiros de atiradores são frequentemente fatais no CoD: Mobile. Isso também acontece no PUBG Mobile, mas muitas vezes você tira algumas fotos antes de morrer. Pode ser que o PUBG esteja dando aos atiradores um alcance maior para disparar, devido aos mapas mais abertos.

Resumindo: Qual é o melhor?

O PUBG Mobile está em cena há algum tempo e Call of Duty: Mobile certamente está gostando de ser novo e brilhante. Qualquer jogador do PUBG Mobile saberá instantaneamente como jogar CoDM, porque é semelhante o suficiente para transferir suas habilidades.

Mas temos que dizer que achamos que o Call of Duty oferece a melhor experiência em fliperama. Parece melhor para a ação no ritmo do rosto, deslizando ao redor, lançando drones de caçador e matando e aproximando-se do inimigo. É uma explosão e é algo que não achamos que o PUBG faça tão bem.

Quando se trata de battle royale, ainda achamos que o PUBG parece melhor e o ritmo do jogo é muito diferente. Mas essa mesma lógica se aplica aos modos arcade – se você é o tipo de pessoa que sempre pula em Pochinki para a luta imediata, o CoDM pode servir bem a você.

Se você é do tipo de jogador de PUBG que gosta de evitar contato e usar furtividade para chegar aos últimos 10 jogadores antes de escolher seus rivais restantes, talvez não encontre isso em Call of Duty.

Fonte

Deixe uma resposta

Deixe seu voto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja bem com isso, mas pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies