Um Nokia Feature Phone rodando no Android acaba de vazar

Há um tempo, havia relatos de que o Google estava trabalhando no lançamento de uma versão do sistema operacional Android para feature phones.

Isso foi em abril e, desde então, não ouvimos nada. Na verdade, o Google investiu no KaiOS, um sistema operacional dedicado para telefones com recursos que visa trazer recursos de smartphones para outros aparelhos.

Enquanto o KaiOS está pegando (existe até um telefone TECNO executando o software), um vídeo misterioso apareceu online mostrando o que parece ser uma versão completa do Android em um telefone comum.

O dispositivo foi oculto, então não podemos dizer qual é a variante Nokia, mas o software mostra claramente que é o Android. O vídeo de 5 segundos compartilhado no Vimeo mostra um usuário percorrendo a interface do usuário do telefone, exibindo o Google Assistant, o Google Maps, o Chrome e o aplicativo Configurações.

No vídeo, também podemos ver mais alguns itens na interface do usuário, incluindo a gaveta de aplicativos e outros aplicativos, como limpador de arquivos, relógio, contatos, Rádio FM, Galeria (indicando a presença de uma câmera), Mensagens, Música e Proxx (que é um jogo para celular interativo).

Também observamos que o software Android em questão é o Android 8.1, como visto no aplicativo de configurações, o que levanta questões sobre se este é um protótipo antigo e se o projeto pode ter sido eliminado ou se o Google apenas conta com bons e velhos recursos confiáveis. software para estabilidade.






Ainda mais interessante, a pessoa que postou o vídeo adicionou uma mensagem indicando que o telefone pode ser o primeiro telefone com recurso que executa o Android e destacando que o software depende muito do Assistente do Google para executar tarefas, incluindo digitação por voz.

"Aqui vemos o primeiro telefone celular Android com recursos do mundo. O assistente do Google está ativo e é o centro de todo o telefone, com muitas interações, como digitação, sendo favorecida por voz. ”

O vazador então sugere que o Google esteja fazendo um anúncio em relação ao telefone de destaque em seu próximo evento Pixel. “Independentemente disso, esperamos que mais detalhes sejam divulgados no próximo Pixel Event, em 15 de outubro.”


Imagens cortesia de XDA Developers

Para mais posts como esse, visite o Gadgets Africa.

Fonte

Deixe uma resposta

Deixe seu voto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja bem com isso, mas pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies