Você deve manter o laptop sempre conectado?

Mitos em torno de baterias e dispositivos (incluindo o laptop) se recusaram a morrer. Desde que me lembro, sempre fomos advertidos contra manter nossos dispositivos conectados a uma fonte de energia o tempo todo e tomamos isso como a verdade do evangelho.

Na última vez em que lidamos com a questão de deixar o telefone carregando da noite para o dia, a conclusão foi que ele era inteligente o suficiente para saber quando parar de carregar, no entanto, o calor resultante em manter o dispositivo conectado pode causar danos.

A narrativa é quase semelhante quando se trata de nossos laptops. Minha observação das pessoas ao meu redor mostra que um bom número de proprietários de laptops prefere usar seus dispositivos com bateria e apenas conectá-lo quando o dispositivo acabar.

Razão para isso? “Manter o laptop conectado mata a bateria”

O que acontece quando você mantém o laptop conectado?

carregamento de laptop

Imagem cedida por Pixabay

Bem, a verdade é que manter o dispositivo conectado o tempo todo mata a bateria, mas o oposto também é verdadeiro, não mantê-la carregada, também afeta a bateria.

É um assunto complicado, mas tentaremos explicar.

Quando você carrega seu laptop em até 100%, a bateria pára de receber mais carga e o laptop passa a usar a energia diretamente. Isso significa que você não pode sobrecarregar sua bateria.

No entanto, mantê-lo conectado dessa maneira produz calor e expor a bateria a temperaturas acima de 30 graus Celsius pode danificá-la, principalmente por um período prolongado.

Usando-o na bateria

Computador portátil

Imagem cedida por Pixabay

Você pode dizer que a solução é usá-lo na bateria e a resposta é sim e não. Veja, como no seu telefone, a bateria do seu laptop tem ciclos de carga que se esgotam sempre que você usa o dispositivo com bateria.

De acordo com a Apple, "você completa um ciclo de carga quando utiliza uma quantidade igual a 100% da capacidade da bateria – mas não necessariamente tudo com uma carga. Por exemplo, você pode usar 75% da capacidade da sua bateria um dia e recarregá-la totalmente durante a noite. Se você usar 25% no dia seguinte, terá descarregado um total de 100% e os dois dias adicionarão um ciclo de cobrança. ”

Esses ciclos de carga são finitos, o que significa que eles se acostumarão e você precisará substituir a bateria. O uso do laptop com bateria frequentemente consome esses ciclos muito mais rapidamente.

Então o que fazer agora?

Não há realmente uma indicação clara se você deve ou não manter o laptop carregado ou carregá-lo quando chegar a zero. De acordo com pesquisa realizada Battery University, o ponto ideal é manter o dispositivo sempre em torno de 58%, o que maximiza o número de ciclos de carga, mas ao mesmo tempo dificulta a obtenção.

Diferentes fabricantes oferecem conselhos diferentes em relação a esse problema:

Acer – Eles recomendam a remoção completa da bateria quando você estiver conectando o laptop à energia após atingir 100%, mas isso só se aplica àqueles com baterias removíveis.

maçã – recomenda que os usuários mantenham seus dispositivos conectados enquanto estão no escritório, mas use-os na bateria enquanto estiver em movimento ou em casa.

Dell – afirma que não há problema em manter o dispositivo conectado para sempre.

HP – recomenda que os usuários possam usar seus dispositivos enquanto estiverem conectados continuamente, mas não nas últimas duas semanas.

O que recomendamos como Gadgets Africa (embora ainda não fabricemos hardware) é encontrar um equilíbrio. Use o dispositivo enquanto estiver conectado à energia, especialmente para pessoas com conexões elétricas não confiáveis, desconecte-o de vez em quando e use-o na bateria apenas para manter as coisas equilibradas.

Quanto a mim, mantenho o meu sempre conectado no trabalho, uso-o com bateria em casa e depois recarrego-o durante a noite – porque é conveniente para mim.

Aqueles que enfrentaram problemas de degradação da bateria devido a conectá-lo, verifique como você usa seu dispositivo. As chances são de que você cubra as aberturas de ventilação e bloqueie o calor no qual, como mencionado, degrada a bateria muito mais rapidamente.

No entanto, a conclusão é que, independentemente de como você usa o dispositivo, a bateria ainda se deteriora.

Para mais posts como esse, visite o Gadgets Africa.

Fonte

Deixe uma resposta

Deixe seu voto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja bem com isso, mas pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies